quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Os Verdadeiros Adoradores








O que é uma adoração verdadeira? Em João 4; 20-24, Jesus fala que os verdadeiros adoradores são aqueles que adorarão ao Pai em espirito em verdade. Adorar não é somente se prostar diante de alguma coisa ou diante de alguém.
 
A verdadeira Adoração exige um rito, com sacrifício, oferta e incenso.

Malaquias 1
11. Porque, do nascente ao poente, meu nome é grande entre as nações e em todo lugar se oferecem ao meu nome o incenso, sacrifícios e oblações puras. Sim, grande é o meu nome entre as nações - diz o Senhor dos exércitos.


Desde o tempo dos Judeus eram feitos assim a verdadeira Adoração, sempre se oferecia um sacrifício, ofertas e incenso em um altar no culto de adoração.
Quando surgiu o Cristianismo tudo isso continuou, com apenas uma diferença, que seria a vitima, no AT era um animal (cordeiro) e no NT é o pão e o vinho (Corpo e Sangue de Jesus 'o cordeiro de Deus').

I Cor 10
16. O cálice de bênção, que benzemos, não é a comunhão do sangue de Cristo? E o pão, que partimos, não é a comunhão do corpo de Cristo?
17. Uma vez que há um único pão, nós, embora sendo muitos, formamos um só corpo, porque todos nós comungamos do mesmo pão.
18. Considerai Israel segundo a carne: não entram em comunhão com o altar os que comem as vítimas?

Então como podemos ver que para se fazer a verdadeira Adoração divina requer um rito, e nesse rito é obrigatório o Altar, Oferta, Sacrifício e Incenso. A única mudança foi à vitima na qual é o próprio Cristo como o cordeiro de Deus, observem no livro do apocalipse como é um verdadeiro culto de Adoração Divina.

Apocalipse 5
8. Quando recebeu o livro, os quatro Animais e os vinte e quatro Anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo cada um uma cítara e taças de ouro cheias de perfume (que são as orações dos santos).
12. bradando em alta voz: Digno é o Cordeiro imolado de receber o poder, a riqueza, a sabedoria, a força, a glória, a honra e o louvor.


O que eles usam ai, Altar, incenso, o cordeiro Jesus Cristo no altar (para nós Pão e o Vinho)

Outro texto do Apocalipse mostra também essas características de Adoração Divina.

Apocalipse 8
3. Adiantou-se outro anjo e pôs-se junto ao altar, com um turíbulo de ouro na mão. Foram-lhe dados muitos perfumes, para que os oferecesse com as orações de todos os santos no altar de ouro, que está adiante do trono.
4. A fumaça dos perfumes subiu da mão do anjo com as orações dos santos, diante de Deus.
5. Depois disso, o anjo tomou o turíbulo, encheu-o de brasas do altar e lançou-o por terra; e houve trovões, vozes, relâmpagos e terremotos.


Isso nos mostra o quanto precisamos ir a Santa Missa, para poder adorarmos o Cordeiro de Deus que sempre é imolado no altar através do pão e vinho transubstanciado. O que São João relata em apocalipse é justamente a Santa Missa no céu acontecendo, e quando participamos do culto de adoração, estamos na verdade no céu, junto com os Santos e todos os Anjos, adorando em espirito em verdade. Resumindo, a Santa Missa é o céu na Terra.
Podemos concluir que a verdadeira Adoração não é somente se prostar diante de alguém ou fazer qualquer reverencia, mas sim oferece o sacrifício do pão e vinho (corpo e sangue transubstanciado), onde temos que ter um altar, oferta e incenso. Seria essa uma Adoração verdadeira e digna para com o nosso Deus e Senhor.

Autor: Naldo Silva
Quero ser um Vinho Novo Senhor

Pax Domini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário