quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Os Verdadeiros Adoradores








O que é uma adoração verdadeira? Em João 4; 20-24, Jesus fala que os verdadeiros adoradores são aqueles que adorarão ao Pai em espirito em verdade. Adorar não é somente se prostar diante de alguma coisa ou diante de alguém.
 
A verdadeira Adoração exige um rito, com sacrifício, oferta e incenso.

Malaquias 1
11. Porque, do nascente ao poente, meu nome é grande entre as nações e em todo lugar se oferecem ao meu nome o incenso, sacrifícios e oblações puras. Sim, grande é o meu nome entre as nações - diz o Senhor dos exércitos.


Desde o tempo dos Judeus eram feitos assim a verdadeira Adoração, sempre se oferecia um sacrifício, ofertas e incenso em um altar no culto de adoração.
Quando surgiu o Cristianismo tudo isso continuou, com apenas uma diferença, que seria a vitima, no AT era um animal (cordeiro) e no NT é o pão e o vinho (Corpo e Sangue de Jesus 'o cordeiro de Deus').

I Cor 10
16. O cálice de bênção, que benzemos, não é a comunhão do sangue de Cristo? E o pão, que partimos, não é a comunhão do corpo de Cristo?
17. Uma vez que há um único pão, nós, embora sendo muitos, formamos um só corpo, porque todos nós comungamos do mesmo pão.
18. Considerai Israel segundo a carne: não entram em comunhão com o altar os que comem as vítimas?

Então como podemos ver que para se fazer a verdadeira Adoração divina requer um rito, e nesse rito é obrigatório o Altar, Oferta, Sacrifício e Incenso. A única mudança foi à vitima na qual é o próprio Cristo como o cordeiro de Deus, observem no livro do apocalipse como é um verdadeiro culto de Adoração Divina.

Apocalipse 5
8. Quando recebeu o livro, os quatro Animais e os vinte e quatro Anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo cada um uma cítara e taças de ouro cheias de perfume (que são as orações dos santos).
12. bradando em alta voz: Digno é o Cordeiro imolado de receber o poder, a riqueza, a sabedoria, a força, a glória, a honra e o louvor.


O que eles usam ai, Altar, incenso, o cordeiro Jesus Cristo no altar (para nós Pão e o Vinho)

Outro texto do Apocalipse mostra também essas características de Adoração Divina.

Apocalipse 8
3. Adiantou-se outro anjo e pôs-se junto ao altar, com um turíbulo de ouro na mão. Foram-lhe dados muitos perfumes, para que os oferecesse com as orações de todos os santos no altar de ouro, que está adiante do trono.
4. A fumaça dos perfumes subiu da mão do anjo com as orações dos santos, diante de Deus.
5. Depois disso, o anjo tomou o turíbulo, encheu-o de brasas do altar e lançou-o por terra; e houve trovões, vozes, relâmpagos e terremotos.


Isso nos mostra o quanto precisamos ir a Santa Missa, para poder adorarmos o Cordeiro de Deus que sempre é imolado no altar através do pão e vinho transubstanciado. O que São João relata em apocalipse é justamente a Santa Missa no céu acontecendo, e quando participamos do culto de adoração, estamos na verdade no céu, junto com os Santos e todos os Anjos, adorando em espirito em verdade. Resumindo, a Santa Missa é o céu na Terra.
Podemos concluir que a verdadeira Adoração não é somente se prostar diante de alguém ou fazer qualquer reverencia, mas sim oferece o sacrifício do pão e vinho (corpo e sangue transubstanciado), onde temos que ter um altar, oferta e incenso. Seria essa uma Adoração verdadeira e digna para com o nosso Deus e Senhor.

Autor: Naldo Silva
Quero ser um Vinho Novo Senhor

Pax Domini.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Uma Mulher Revestida de Sol!



Para nós Católicos esse assunto é muito interessante pois se trata de nada mais nada menos que Nossa Senhora.

Para entendermos quem é a mulher revestida de sol descrita no Apocalipse temos que comparar textos bíblicos onde Deus em sua infinita sabedoria nos mostra quem seria a mãe do nosso Salvador. São João quando ficou exilado na ilha de Patmos ele teve a visão do Apocalipse (Ap. 1;9) e entre umas das visões foi a da mulher revestida de sol e com a lua embaixo dos pés:

Apocalipse 12:

1. Apareceu em seguida um grande sinal no céu: uma Mulher revestida do sol, a lua de baixo
dos seus pés e na cabeça uma coroa de doze estrelas.
2. Estava grávida e gritava de dores, sentindo as angústias de dar à luz.
3. Depois apareceu outro sinal no céu: um grande Dragão vermelho, com sete cabeças e dez chifres,
e nas cabeças sete coroas.
4. Varria com sua cauda uma terça parte das estrelas do céu, e as atirou à terra. Esse Dragão deteve-se
diante da Mulher que estava para dar à luz, afim de que, quando ela desse à luz, lhe devorasse o filho.
5. Ela deu a luz um Filho, um menino, aquele que deve reger todas as nações pagãs com cetro 
de ferro. Mas seu filho foi arrebatado para junto de Deus e do seu trono.

Bem nessas passagens do Apocalipse podemos observar uma característica importante, que é a mulher revestida do sol e a lua debaixo dos seu pés, mas antes disso temos algo importante a analisar que é o grande sinal que Deus manda. Em toda a bíblia só existe um texto fora o Apocalipse onde Deus manda um sinal com uma Mulher, vejamos:

Isaías 7:

14. Por isso, o próprio Senhor vos dará um sinal: uma virgem(Maria) conceberá e dará à 
luz um filho, e o chamará Deus Conosco.(Jesus Cristo)

Podemos ver que em Apocalipse Deus envia um sinal e em Isaías também Deus mandou um sinal e não é só isso podemos ver nos dois textos que uma mulher daria a luz ao um menino e esse menino, nos dois textos, é tratado como Deus, todos nós sabemos quem foi que deu a luz ao menino Deus, ou seja, foi a Virgem Maria. Mas também essa mulher estava revestida do sol e com a lua embaixo dos seus pés, temos um livro do antigo testamento que também fala sobre essa caracteristica:

Cântico dos cânticos 6:

9. uma, porém, é a minha pomba, uma só a minha perfeita: ela é a única de sua mãe, a predileta
daquela que a deu à luz. Ao vê-la, as donzelas proclamam-na bem-aventurada, rainhas e 
concubinas a louvam.
10. Quem é esta que surge como aurora, bela como a lua, brilhante como o sol, temível como um
exército em ordem de batalha?

Nesse texto podemos notar que a mulher revestida do sol e com lua embaixo do seus pés, segundo o Apocalipse, e a bela como a lua e brilhando como o sol, segundo o Cântico dos Cânticos, é proclamada bem aventurada, e sabemos muito bem quem e chamada assim em Lucas, mais uma vez a Virgem Maria, vejamos:

Lucas 1:

46. E Maria disse: Minha alma glorifica ao Senhor,
47. meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador,
48. porque olhou para sua pobre serva. Por isto, desde agora, me proclamarão
bem-aventurada todas as gerações,

Então podemos concluir que a mulher do Apocalipse é a Virgem Maria, onde essa mulher tem uma coroa de doze estrelas a qual ela e a Rainha do Céu e Mãe de Deus e da Igreja. Temos o dever de coroar essa mulher que se entregou e se duo para carregar em seu ventre o nosso Salvador Jesus Cristo.

Te proclamaremos bem aventurada por todas as gerações mãe santíssima!!

Pax Domini.

Autor: Naldo Silva
Quero ser um vinho novo Senhor.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Obediência!!!



“Sendo Ele de condição divina, não prevaleceu de sua igualdade com Deus, mas aniquilou-se a si mesmo. E sendo reconhecido exteriormente como homem, humilhou-se ainda mais, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz”. (Filip 2, 6-8)
Frei Raniero Catalamessa foi particularmente feliz e inspirado quando em seu livro sobre “Obediência”, diz que a “obediência cristã não está fundamentada em uma idéia, mas em um ato de obediência”.
Quando o assunto é obediência, logo ligamos nosso “sistema automático de defesa, desculpas e justificativas”, pois sabemos que esse é um dos nossos mais constantes e difíceis pecados que temos.
Na origem de toda obediência está uma, a de Cristo. Na origem de toda desobediência está a de Adão. O mal consistiu em desobedecer a Deus, e o bem em obedecer. Se levarmos em conta a nossa dificuldade em nos submetermos aos outros como algo totalmente pessoal e quase exclusivo, estaremos em muito dificultando nossa libertação desse mal. Precisamos compreender que a desobediência tem raízes profundas que remontam do pecado original, que vem como herança de nossos primeiros pais, adão e Eva. Porém essa consciência não deve nos levar à acomodação porque se é verdadeiro afirmar que Adão pecou na desobediência ao Senhor, muito maior é a verdade que Jesus Cristo, o novo Adão, no qual fomos regenerados e recriados na justiça, este foi completamente obediente e submisso à vontade do Pai.
Se a obediência de Adão gerou em nós uma inclinação ao Pecado da desobediência, a obediência perfeitíssima de Cristo Jesus capacitou-nos à sua imitação e convida-nos a superarmos nossa inclinação ao mal e abraçarmos a vivência do bem.
Jesus é o novo Adão, que foi fiel lá onde o primeiro sucumbiu à tentação. Se somos em Cristo novas criaturas, precisamos acreditar que o caminho que Ele trilhou é o mesmo que devemos trilhar, pois não somos mais que seguidores seus. Acredito que o primeiro passo para abraçarmos a obediência é desejarmos de todo coração nos assemelharmos a Jesus. O desejo de santidade certamente nos faz renunciar a direitos e por amor submeter nossa vontade à autoridade de outros. A obediência nasce de uma verdadeira conversão. Em toda história do povo de Deus tivemos homens eleitos que vão à frente, conduzindo para a vontade do Senhor. Nos nossos ministérios não pode ser diferente. Precisamos ter pessoas que sejam imparciais, atentas e dispostas a ouvir e cumprir a vontade divina.
A maioria dos problemas que temos visto no ministério de música, em relação à autoridade e submissão, decorre de uma falta de formação sobre o verdadeiro sentido da autoridade e também da virtude da obediência. Porém na grande maioria dos casos vemos pessoas que não estão dispostas a ceder, renunciar seus direitos ou comodidades por causa do bem comum e da igreja. Isso é totalmente inverso ao exemplo que Cristo nos deixou. “A obediência de Cristo, no cotidiano da vida escondida, inaugura já a obra de restabelecimento daquilo que a obediência de Adão havia destruído”.
Assim como lutamos contra vícios e pecados da língua, do orgulho, da impureza, precisamos lutar contra vícios do pecado da desobediência. Quando obedecemos, fazemos um bem às autoridades, à igreja e um grande bem a nós mesmos pois estamos nos assemelhando mais e mais a nosso Senhor Jesus Cristo. Obediência e humildade andam juntas, da mesma forma que orgulho e desobediência andam de mãos dadas. A escolha da desobediência e do mal é um abuso de liberdade à escravidão do pecado.
Através da oração diária, o Espírito Santo pode fazer esta obra de restabelecimento do desejo e da inclinação a uma vivência da obediência cristã. Mas veja, essa é uma obra do Espírito, se não for assim, perderemos a liberdade. Se obedecermos por medo de castigo, estamos escravizados. Se obedecemos para obtermos elogios das autoridades, já recebemos nossa recompensa. Porém, se obedecemos por amor a Jesus e à sua igreja, Ele mesmo nos dará a recompensa. Antes de ser um dever, a obediência é uma graça, liberta-nos de nós mesmos, faz-nos semelhantes Àquele que amamos e a quem servimos.
“Como os peixes nascidos na água não podem sobreviver senão na água,
   assim os cristãos nascidos pela obediência
   não podem viver espiritualmente senão pela obediência”.

Luiz Carvalho - luizcarvalho@recado.org.br
Fundador da Comunidade Recado - www.recado.org.br
Portal da Música Católica -  www.portaldamusicacatolica.com.br 

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Como instalo esse programa?

REPRESENTANTE DE SERVIÇO AO CLIENTE: A senhora conseguiu instalar o AMOR?
CLIENTE: Não consegui, eu não sou técnica no assunto, mas acho que posso instalar com a sua ajuda. O que eu devo fazer primeiro?

REPRESENTANTE DE SERVIÇO AO CLIENTE: O primeiro passo é abrir o seu CORAÇÃO, a senhora encontrou seu CORAÇÃO?
CLIENTE: Sim encontrei, mas há diversos programas funcionando agora. Tem algum problema em instalar o AMOR enquanto outros programas estão funcionando?

REPRESENTANTE: Que programas estão funcionando senhora?
CLIENTE: Deixe me ver... eu tenho BAIXAESTIMA.EXE, RESSENTIMENTO.COM, ODIO.EXE e RANCOR.EXE funcionando agora.

REPRESENTANTE: Nenhum problema, O AMOR apagará automaticamente RANCOR.EXE de seu sistema operacional atual. Pode ficar em sua memória permanente, mas não vai causar problemas por muito tempo para outros programas. O AMOR vai reescrever BAIXAESTIMA.EXE em uma versão melhor, chamada AUTOESTIMA.EXE, entretanto, a senhora tem que desligar completamente o ODIO.EXE e RESSENTIMENTO.COM, esses programas impedem que o AMOR seja instalado corretamente. A senhora pode desligá-los?
CLIENTE: Eu não sei como desligá-los. Você pode me dizer como?

REPRESENTANTE: Com prazer! Vá ao Menu e clique em PERDAO.EXE. Faça isso quantas vezes forem necessárias, até o ODIO.EXE e RESSENTIMENTO.COM forem apagados completamente.
CLIENTE: Ok, terminei! O AMOR começou a instalar-se automaticamente, isso é normal?

REPRESENTANTE: Sim é normal. A senhora deverá receber uma mensagem dizendo que reinstalará a vida de seu coração. A senhora tem essa mensagem?
CLIENTE: Sim eu tenho. Está completamente instalado?
REPRESENTANTE: Sim, mas lembre-se a senhora só tem o programa de modelo básico. Agora precisa começar a conectar com outros CORAÇÕES a fim de obter melhoramentos.

CLIENTE: Oh meu Deus! Eu já tenho uma mensagem de erro. Que devo fazer?
REPRESENTANTE: O que diz a mensagem?

CLIENTE: Diz: "ERRO 412 - O PROGRAMA NÃO FUNCIONA EM COMPONENTES INTERNOS". O que isso significa?
REPRESENTANTE: Não se preocupe senhora, este é um problema comum. Significa que o programa do AMOR está ajustado para funcionar em CORAÇÕES externos, mas ainda não está funcionando em seu CORAÇÃO. É uma daquelas complicadas coisas de programação, mas em termos não técnicos, significa que a senhora tem que "AMAR" sua própria máquina antes que possa amar outra.

CLIENTE: Então o que devo fazer?
REPRESENTANTE: A senhora pode achar o diretório chamado "AUTO-ACEITAÇÃO"?

CLIENTE: Sim, encontrei.
REPRESENTANTE: Excelente! A senhora está ficando ótima nisso!
CLIENTE: Obrigada!

REPRESENTANTE: De nada. Faça o seguinte: Clique nos arquivos BONDADE.DOC, AUTOESTIMA.TXT, VALORIZE-SE.TXT, PERDÃO.DOC e copie-os para o diretório "MEU CORAÇÃO". O sistema irá reescrever todos os arquivos em conflito e começará a consertar a programação defeituosa. A senhora também precisa apagar AUTOCRITICA.EXE de todos os diretórios e depois esvazie a sua lixeira para certificar-se de que nunca voltem.
CLIENTE: Consegui! Meu CORAÇÃO está cheio de arquivos realmente puros! Eu tenho no meu monitor agora o SORRISO.MPG e está mostrando que PAZ.EXE, CONTENTAMENTO.COM e BONDADE.COM foram instalados automaticamente no meu CORAÇÃO.

REPRESENTANTE: Então terminamos, o AMOR está instalado e funcionando, Ah! mais uma coisa antes de eu ir.
CLIENTE: Sim?

REPRESENTANTE: O AMOR é um programa grátis, faça o possível para distribuir uma cópia de seus vários modelos à quem a senhora encontrar e dessa forma a senhora receberá de volta dessas pessoas novos modelos verdadeiramente puros.
CLIENTE: Obrigada pela sua ajuda.